Tárcio Teixeira rebate nota de ala do PSOL contra possível diálogo com Cartaxo

Diretor do PSOL também destacou a participação de Alexandre Soares, que atualmente reside em Roraima, nas decisões do Diretório Municipal

psol

O dirigente do PSOL, Tárcio Teixeira, se pronunciou nesta quinta-feira (27) sobre a nota emitida por uma ala do partido que criticou o diálogo com o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Em sua declaração, Tárcio expressou surpresa e lamentou que o debate tenha sido levado à mídia.

“Acabo de ser surpreendido por uma nota assinada por alguns companheiros/as do PSOL. Até então nunca tinha feito esse debate pela mídia,” afirmou.

Tárcio Teixeira também destacou a participação de Alexandre Soares, que atualmente reside em Roraima, nas decisões do Diretório Municipal. De acordo com ele, Soares foi o único a votar contra o debate com outras legendas da esquerda durante a reunião que decidiu pela pré-candidatura de Celso Batista à Prefeitura. “No começo do ano, Alexandre, acompanhando o debate à distância, tinha se colocado como pré-candidato a prefeito, a vice e a vereador,” acrescentou.

Das assinaturas na nota, Teixeira observou que apenas quatro são de membros de João Pessoa. “Uma pena que alguns estejam deixando o ressentimento guiar esse debate,” comentou.

Tárcio Teixeira parabenizou Celso Batista por sua postura de alinhamento ao debate coletivo e reforçou que a unidade foi discutida em várias plenárias do Congresso do PSOL e aprovada em resolução no Diretório Municipal (DM). Ele enfatizou que o diálogo com outras legendas faz parte do processo, mas que a pré-candidatura do PT e do PSOL segue existindo. “Antes dessa unidade ser consolidada, será preciso debater composição de chapa, impacto nas chapas de vereador, programa para cidade e o que será esse governo de unidade,” explicou Teixeira.