Luciano Cartaxo alerta para tentativa de golpe de WhatsApp usando seu nome

Golpistas utilizaram o nome do deputado estadual porém com a foto do irmão gêmeo dele, Lucélio Cartaxo

O blefe de Cartaxo e a nova batida de pino
Luciano Cartaxo - Foto: Arquivo

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) utilizou as redes sociais para denunciar uma tentativa de golpe de WhatsApp utilizando seu nome. Um número desconhecido, utilizando seu nome, porém com a foto do seu irmão gêmeo Lucélio Cartaxo, entrou em contato com amigos e familiares afirmando que estava com novo número de telefone. O parlamentar, entretanto, não teve qualquer alteração na sua linha.

Como proceder:

Caso você receba alguma mensagem e identifique que é tentativa de golpe, o melhor a se fazer é apagar e bloquear o remetente. Em seguida, vale denunciar aquela mensagem pela plataforma do WhatsApp, para que a empresa saiba quais os números estão sendo usados de má-fé. Para isso, basta manter a mensagem pressionada até aparecer a opção “denunciar” e clicar nela.

É possível também delatar o contato que enviou a mensagem falsa, basta clicar no nome ou número e depois em “denunciar”. Fazendo isso, você ainda sinalizará para o WhatsApp que aquela mensagem é problemática e o conteúdo será encaminhado para os moderadores da empresa.

 

Foto: Redes Sociais