Sindipetro aciona Procon e relata dificuldade na compra de combustíveis na PB

Omar Hamad disse que o problema não acontece só na Paraíba, mas em todo Brasil

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, relatou que a instituição acionou o Procon estadual, devido a dificuldade para aquisição de matéria prima da gasolina e diesel. Ele ainda alertou para a possibilidade de desabastecimento dos produtos nos postos. 

“A Petrobrás está com uma adequação de produtos. Então, 20% do produto consumido no Brasil é importado. Com essa alta do dólar e o custo de guerra, está tendo uma dificuldade gigantesca na distribuidora de importação. Isso está elevando o preço. Enquanto isso, o mercado interno está ficando desabastecido, principalmente os postos de bandeira branca, que são aqueles que não tem um contrato de fidelidade com a distribuidora. Então está acontecendo uma verdadeira via crucis para poder se conseguir produto”, explicou.

Omar Hamad disse que o problema não acontece só na Paraíba, mas em todo Brasil.

“Não é só um problema da Paraíba, é um problema nacional. Vários sindicatos já se manifestaram e a tendência é piorar”, disse.

O Procon-PB garantiu que está investigando em conjunto com os órgão municipais toda questão relacionada ao combustível. Solicitando as notas fiscais de compra e venda de combustíveis da Paraíba e garantiu que será criada uma comissão para analisar a situação.