Semob aplica multas em estacionamento de supermercado e revolta clientes

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) causou revolta em clientes do supermercado Atacadão, na manhã deste sábado (29), ao multar clientes que estacionaram em vagas de idosos e deficientes.

Muitas pessoas foram até os agentes de trânsito que faziam a fiscalização e aplicação de multas para reclamar da falta de bom senso da ação. “Em vez de organizar o caótico trânsito na Lagoa, o prefeito manda os agentes da Semob aplicarem multas num estabelecimento privado. Pode ser até legal, mas é imoral! A impressão que passa é que a prefeitura está somente atrás de arrecadar dinheiro para tapar os custos da campanha”, desabafou um cliente.

Outro cliente, que foi multado ao estacionar na vaga de idoso, disse que acha absurdo que a Semob não consiga ordenar o trânsito em gargalos da cidade como a subida do Altiplano, mas acha tempo para transitar por locais particulares da cidade fiscalizando vagas reservadas.

Esta não é a primeira vez que a população denuncia este tipo de fiscalização dos agentes de trânsito em locais particulares. Este ano já ocorreram relatos de aplicação de multas em shoppings e outros supermercados.