Seis municípios da PB têm óbitos suspeitos de arboviroses em investigação

Neste ano, 45 cidades estão silenciosas, não realizando notificação de casos suspeitos e 60 estão com incidência alta, acima de 300, o que indica surto

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alertou na segunda-feira (25) sobre o alto crescimento de casos de arboviroses na Paraíba e conforme a pasta, seis municípios estão com óbitos em investigação.

De acordo com a secretaria, neste ano, 45 municípios estão silenciosos, não realizando notificação de casos suspeitos de arboviroses e 60 municípios estão com incidência alta, acima de 300, o que indica surto.

Do início de abril até o momento, foram registrados mais de 3 mil casos prováveis de dengue, que agora passam a ser 6.773. Já para chikungunya, foram mais de 2 mil, chegando a 4.464 casos prováveis e zika totalizando 193.

A técnica responsável da SES pelas arboviroses, Carla Jaciara destaca que a notificação é uma forma do município sinalizar a situação epidemiológica de forma individual. Além disso, é fundamental que a população esteja sempre atenta em sua residência, mantendo o cuidado com qualquer meio que acumule água.

Desde ontem (25) até a sexta-feira (29), o carro fumacê estará presente nos municípios de Soledade, Boa Vista, Nova Palmeira, Seridó, Cuité, Santa Luzia, Juazeirinho, Lucena Serra Branca e São José do Ramos.

Municípios com óbitos em investigação:

  • Patos (01)
  • Mulungu (01)
  • Jericó (02)
  • Serra Branca (01)
  • Boa Ventura (01)
  • Queimadas (01)