São Paulo Crystal nega envolvimento em esquema de manipulação de resultados

O São Paulo Crystal Futebol Clube, que disputou a semifinal do Campeonato Paraibano 2023 contra o Treze, divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (17) negando qualquer envolvimento em um esquema de manipulação de resultados que está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Segundo uma reportagem do Estadão, Rodrigo Nascimento dos Santos, filho do ex-jogador Marcelinho Paraíba, aparece em troca de mensagens com Bruno Lopez, um dos acusados de liderar o esquema, negociando o que seria a derrota do São Paulo Crystal para o Treze na semifinal do estadual deste ano.

Na nota, o clube de Cruz do Espírito Santo afirmou que Rodrigo nunca foi atleta ou teve qualquer ligação com a agremiação e que a equipe foi aguerrida até o fim na partida, sendo prejudicada por um pênalti mal anulado.

Veja nota na íntegra:

O São Paulo Crystal Futebol Clube, através da sua diretoria executiva, vem a público esclarecer alguns pontos em relação a matéria divulgada pelo Estadão, a qual cita o nome do clube em suposta tentativa de manipulação do resultado da segunda partida da fase Semifinal do Campeonato Paraibano 2023.

Em primeiro lugar, cabe destacar que o Rodrigo, indivíduo citado na matéria, jamais foi atleta do nosso clube ou tem qualquer ligação com a nossa agremiação.

O nosso clube chegou a fase Semifinal com méritos, tendo formado uma equipe com a maioria de atletas locais, do nosso Estado, sendo oito desses, da cidade de Cruz do Espírito Santo-PB, cidade sede do clube.

Quem assistiu a partida, viu que a equipe do São Paulo Crystal foi aguerrida até o fim, inclusive sendo prejudicada com a má anulação de um pênalti ao nosso favor, ainda no primeiro tempo.

Da mesma forma que confiamos nos atletas que compuseram a nossa equipe em 2023, também repudiamos qualquer prática que possa vir a desabonar a ética no esporte.

Nesse sentido, o setor jurídico do clube irá requerer acesso aos autos do processo para tomar conhecimento do teor das conversas envolvendo o nome da nossa agremiação e se existe a citação nominal de algum atleta que fez parte da equipe em 2023, para que o clube tome as medidas cabíveis.

Por fim, vale salientar que os clubes estão sendo tratados como VÍTIMAS na Operação Penalidade Máxima.

A Direção.