Saiba o que motivou o superintendente do Detran-PB a pedir exoneração

O Paraíba Já teve acesso à carta enviada por Agamenon Vieira ao governador do Estado para embasar seu pedido de afastamento do órgão de trânsito

O Paraíba Já teve acesso, nesta manhã, ao teor da carta encaminhada ao governador João Azevêdo pelo ex-superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, para embasar seu pedido de exoneração do órgão.

A exoneração de Agamenon foi confirmada nesta quinta-feira (15), com a publicação do ato no Diário Oficial do Estado, que também trouxe a nomeação do delegado Isaías Gualberto para comandar o Detran-PB.

Na carta enviada ao governador, Agamenon Vieira explica que contraiu a Covid-19 e, embora esteja curado, agora precisa de dedicação especial para se recuperar das complicações causadas pela doença.

+ Agamenon Vieira pede exoneração do Detran-PB e Isaías Gualberto assume cargo

“Dentro dessa situação pandêmica, fui contaminado juntamente com familiares próximos. Embora já recuperados, o pós-tratamento exige um comportamento cauteloso,  adotando-se as precauções necessárias em razão de fazer parte do grupo de risco, fato este que, em tese, impede que eu – como sempre fiz em todos os cargos que assumi – esteja presente com assiduidade ao expediente e tomando as resoluções que cada caso comporte, sempre atento à eficiência e respeito ao erário”, argumentou o ex-superintendente do Detran-PB.

Ainda na carta, Agamenon cita ações desenvolvidas pelo órgão durante sua gestão, agradece a confiança do governador e coloca à disposição para outras missões.

“Renovo a Vossa Excelência os agradecimentos pela confiança ao permitir a minha permanência na direção de importante órgão de cujo cargo, com o devido respeito, solicito a exoneração sem deixar de manter o apreço e a admiração por vossa excelência, assegurando-lhe que, dentro das minhas possibilidades, estarei à disposição para, na condição de militante, aonde quer que eu esteja, contribuir com a sua profícua gestão de inclusão social em nosso Estado”, conclui Agamenon

Confira abaixo o teor da carta na íntegra

Saiba o que motivou o superintendente do Detran-PB a pedir exoneração