Rogério projeta triunfo na ida, mas pede cabeça ao time em caso de placar adverso

O trauma de 2016 não vai ser parâmetro para o Botafogo-PB em mais um mata-mata do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Naquela ocasião, o empate em casa acabou fazendo a diferença na volta, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Boa Esporte no último minuto de jogo. Para as novas decisões, o time quer ter a cabeça no lugar. O volante Rogério, por exemplo, quer o elenco com muita tranquilidade, principalmente se a vitória não vier no confronto de ida deste domingo no Estádio Almeidão.

Para o jogador que tem atuado como titular na volância botafoguense, a receita para dar o bote no xará de Ribeirão Preto é manter uma forte intensidade no início de jogo.

– Precisamos impor um ritmo mais elevado no início de jogo para buscar o gol logo cedo. A gente vai buscar o resultado aqui, mas se isso não acontecer e a vitória não vier, a vaga não vai estar perdida. Temos que ter muita calma para assimilar isso e manter o nosso projeto – disse Rogério.

Esta é a segunda tentativa do Botafogo-PB na busca pelo acesso à Série B do Brasileirão. Em 2016, o cenário era semelhante, pois recebeu o Boa Esporte na partida de ida e foi até Varginha no duelo de volta. Ao fim dos primeiros 180 minutos, os mineiros conquistaram a vaga após vencerem por 1 a 0 o segundo jogo, o primeiro havia terminado empatado em 0 a 0.

Apesar de compreender que o elenco precisa ter maturidade para assimilar um resultado que pode não ser satisfatório diante do líder do Grupo B na primeira fase, Rogério garante que o Belo vai sim buscar a vitória do início ao fim do confronto no Estádio Almeidão.

– Sabemos que o Botafogo-SP é um clube de tradição. O respeito sempre vai existir, porque não foram líderes à toa. Temos que ter cuidado, principalmente nesse primeiro jogo. Mas também precisamos da vitória para ir para o confronto de volta com a vantagem – ressaltou o volante.

Após cumprir suspensão na última rodada da fase de grupos, Rogério deve retornar ao time titular do técnico Evaristo Piza para fazer dupla com Rafael Jataí, que também estava suspenso na partida passada.

A partida de ida entre o Botafogo paraibano e o paulista está marcado para as 19h deste domingo. O Belo espera casa cheia no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Enquanto isso, o duelo de volta vai ser realizado no próximo domingo, também às 19h, mas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.