Ricardo Coutinho é condenado a pagar indenização a Cicero por danos morais

Ricardo explica escolha de Jeová Campos como suplente e descarta disputar prefeitura
Ricardo Coutinho no F5 - Foto: Juliana Carneiro

O ex-governador Ricardo Coutinho foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais ao prefeito de João Pessoa Cícero Lucena. Além da multa, o Tribunal ordenou que Ricardo publique na íntegra da decisão na imprensa.

Em 2008, Cícero Lucena, então senador, entrou com uma ação contra Ricardo Coutinho, que concorria à reeleição como prefeito de João Pessoa. De acordo com a denúncia, Ricardo fez uma declaração intencionalmente falsa e difamatória durante um anúncio de campanha na televisão, em 8 de setembro de 2008.

Ricardo alegou que a Prefeitura de João Pessoa emitiu cheques sem fundos suficientes na gestão anterior, afirmação que foi considerada inverídica. O tribunal determinou que a falsa declaração prejudicou a reputação do prefeito de João pessoa e causou danos à sua honra.

O juiz Marco Aurélio Pereira Jatobá Filho, da 17ª Vara Cível da Capital, condenou o ex-governador a pagar a indenização no prazo de 15 dias. Caso não o faça, estará sujeito à multa de 10% prevista no Código de Processo Civil.

Ricardo já recorreu da decisão tanto no Superior Tribunal de Justiça quanto no Supremo Tribunal Federal, mas ambos os recursos foram negados.

Veja decisão:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab