O presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital, Percival Henriques, assinou nessa segunda-feira (19) o termo de cooperação para a realização da EXPOTEC 2018 com o Governo do Estado da Paraíba. Pelo documento, o governador, Ricardo Coutinho, firma a realização do evento marcado para os dias 6 a 10 de novembro, no Centro de Convenções, na Paraíba.

A EXPOTEC está na 4ª edição; é um Congresso e Feira de Exposição tecnológica focada na diversidade do conhecimento científico e tecnológico como fator transformador da sociedade. Reúne inclusão digital, software livre, robótica, Web e muita inteligência juntos num mesmo lugar.

Tem como objetivo levar a tecnologia ao alcance das pessoas – desde a especialização daqueles familiarizados com a tecnologia até aqueles que não têm acesso e estão à margem da transformação digital.

O evento é baseado em eixos temáticos, permitindo ao participante escolher conforme área de interesse. A participação no congresso e visitação à feira são gratuitas.

A assinatura do termo de cooperação ocorreu durante o lançamento do calendário com as atividades de Ciência e Tecnologia & Inovação 2018 da Secretaria de Infra-estrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

No evento, Ricardo Coutinho lançou, ainda, quatro editais e assinou acordos e termos de concessão para incentivar projetos na área de Ciência e Tecnologia. Os editais visam apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação desenvolvidas por pesquisadores paraibanos e ainda estabelecer melhorias na infraestrutura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Também assinou Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica para Concessão de Quotas de Bolsas de Mestrado e Doutorado aos Programas de Pós-graduação stricto sensu acadêmico. As ações voltadas para a área de tecnologia representam R$ 33 milhões de investimento.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here