Ri Happy do Manaíra Shopping divulga nota e “se desculpa” com psicopedagoga após denúncia de racismo

Loja informou, por meio de nota, que "está tomando as medidas cabíveis sobre o caso", mas não detalhou quais seriam

(Foto: Reprodução/Instagram)

A loja Ri Happy do Manaíra Shopping se pronunciou após o caso da abordagem racista de uma funcionária da empresa ser denunciada pela psicopedagoga Alice Fidelis na noite da quarta-feira (2).

De acordo com a loja, a empresa já contatou a psicopedagoga e pediu desculpas pelo possível crime.

Além disso, a Ri Happy Manaíra informou que “está tomando as medidas cabíveis sobre o caso”, mas não detalhou quais seriam.

A vítima informou que fez um boletim de ocorrência sobre o caso relatado de racismo.

Leia nota da Ri Happy do Manaíra Shopping na íntegra

O Grupo Ri Happy informa que a Ri Happy Manaíra entrou em contato com a consumidora, pedindo desculpas pelo fato ocorrido no dia 01 de agosto de 2023. A empresa rechaça veementemente qualquer tipo de atitude de preconceito e discriminação, por isso está tomando as medidas cabíveis sobre o caso, além de reforçar o treinamento sobre as políticas de atendimento da loja.

Nota divulgada pela Ri Happy Manaíra na manhã desta quinta (3) (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Uma psicopedagoga recorreu às redes sociais na quarta-feira (2) para expor um caso de racismo que vivenciou dentro de uma loja Rihappy, no Manaíra Shopping, localizado em João Pessoa.

Alice Fidelis compartilhou um vídeo online relatando que estava na loja Rihappy, adquirindo um brinquedo para ser utilizado em suas aulas de terapia com crianças. Ao deixar a loja, foi abordada por uma vendedora.

“Fui chamada pela moça, parei e ela solicitou que eu mostrasse minha bolsa. Após eu abrir, ela questionou sobre um brinquedo que eu estava carregando. Expliquei que o havia adquirido em outro estabelecimento há algum tempo. Nesse momento, dois seguranças do shopping se aproximaram. Foi uma experiência terrível”, relatou emocionada.

Alice afirmou sua intenção de formalizar uma denúncia junto às autoridades policiais. Além de pedir auxílio às autoridades na investigação do caso.

Até a publicação desta matéria, tanto o Manaíra Shopping quanto a Rihappy ainda não se manifestaram publicamente a respeito do ocorrido.

Paraíba Já checou, na noite desta quarta, que no Instagram a loja Rihappy Manaíra fechou os comentários em suas publicações, onde já constavam alguns reclames sobre o episódio racista.

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