Reunião do PT não define nome favorito, mas indica tendência por candidatura própria em JP

Presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio destacou os pontos principais do encontro e as próximas etapas do processo eleitoral

O presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio Campos, esclareceu em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da 89 Rádio Pop, nesta quinta-feira (16), que a reunião entre a Executiva Nacional do PT e dirigentes locais não determinou um nome favorito entre os deputados petistas Cida Ramos e Luciano Cartaxo, mas sim indicou uma tendência por uma candidatura própria na capital.

Durante a entrevista, Marcus Túlio destacou os pontos principais do encontro e as próximas etapas do processo eleitoral. A reunião, realizada nesta manhã, sugeriu uma preferência por candidatura própria do PT em João Pessoa, sem mencionar nomes específicos de possíveis candidatos.

O líder do partido na Capital esclareceu que, apesar das especulações sobre uma “predileção” pelo deputado estadual Luciano Cartaxo, a discussão focou na estratégia geral do partido.

“Alguns dirigentes nacionais manifestaram interesse pela candidatura própria, mas sem citar nomes. É importante lembrar que essa reunião foi realizada com o grupo de trabalho eleitoral do PT, que não é uma instância de deliberação. A reunião com poder para deliberar sobre isso é a da Executiva Nacional, que é uma instância bem maior”, afirmou Marcus Túlio.

Uma nova rodada de conversas está marcada para a próxima segunda-feira (20), onde espera-se que as discussões avancem e se aproxime uma definição sobre a estratégia eleitoral do partido para a capital.

Assista: