Com o objetivo de dar mais dinâmica às atividades desenvolvidas pelas quatro comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), uma reunião administrativa foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), na Sala de Reuniões da Presidência da Casa Napoleão Laureano. A reunião de trabalho foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Participaram do encontro representantes das comissões permanentes e da mesa diretora da CMJP – vereadores Dinho (PMN), João dos Santos (PR), Humberto Pontes (Avante), Marcos Henriques (PT), Bispo José Luiz (PRB) e Tibério Limeira (PSB) – além dos parlamentares Leo Bezerra (PSB) e Milanez Neto (PTB), respectivamente, líderes das bancadas de oposição e de sustentação ao governo municipal no plenário do Poder Legislativo pessoense.

As comissões permanentes são constituídas pelos vereadores e têm como objetivo proceder estudos, discutir e elaborar pareceres sobre os projetos em tramitação. Elas fazem parte da própria estrutura da Câmara e têm por finalidade apreciar assuntos ou proposições submetidas ao seu exame e sobre eles deliberar ou emitir pareceres. As comissões são de natureza técnico-legislativa.

As quatro comissões permanentes da Casa são: Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJRLP), Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFOOAP), Comissão de Políticas Públicas (CPP) e Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CCDHDC).

Camara Municipal