Restaurante Popular da Lagoa oferta oficina sobre gastronomia nesta quarta

Nesta quarta-feira (16), o Restaurante Popular da Lagoa sedia mais uma edição da oficina de gastronomia ‘Futuros Chefs’, a partir das 16h. A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), reúne três chefs que transmitem seus conhecimentos sobre gastronomia para quem pretende atuar no ramo.

A oficina desta quarta será ministrada pelos chefs Maurício Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha. “Estamos priorizando chefs da Capital, pessoas do nosso convívio para assim estimular o empreendedorismo, transmitir conhecimento e estimular quem deseja empreender nessa área”, explicou o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente.

O secretário explica que a oficina também é uma forma de aproveitar a estrutura dos restaurantes populares nos horários em que normalmente o equipamento fica ocioso. A oficina não traz nenhum custo para a Prefeitura, já que conta com o apoio do Banco Cidadão, Sine-JP e Sebrae.

Ministrantes:

Onildo Rocha – Tem quase dez anos de carreira, tendo estudado em São Paulo e viajado para diferentes destinos no mundo em busca de ampliar seu conhecimento. Onildo Rocha está à frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Cozinha Roccia e Roccia Bar, o bufê e espaço para eventos Casa Roccia e a assessoria de festas OR Concept. Atualmente, o chef é hoje um dos principais nomes do setor no Nordeste, sendo precursor da alta gastronomia paraibana, alcançando reconhecimento no cenário nacional ao ponto de integrar o comitê Bocuse D´or no Brasil.

Maurício Barbosa – Chef de cozinha e empresário, ele tem 32 anos e uma sólida experiência na área, com atuação nos melhores restaurantes e hotéis de grande porte do Brasil, como Hotel Copacabana Palace, Fasano e Brasserie Hollandaise. Traz no curriculum experiência internacional, por três anos, em restaurantes de renome na Itália, como Hotel Ristorante Villa Crespi – com duas estrelas no guia Michelin, e no Ristorante Magnólia, com uma estrela guia Michelin, além de realizar consultorias e eventos no Hotel Carlton Bologna Itália.

Ester Carvalho – Coordenadora e professora de Gastronomia da FPB, mestre em Administração pela Universidade Potiguar, especialização em docência do Ensino Superior e em Padrões Gastronômicos pela UNP, graduação em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar. Ester ainda possui curso de extensão realizado no ICIF Itália e na Le Roches na Espanha.

Comente