O secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, repercutiu reportagem nacional da CBN que trazia dados sobre a violência nos estados. Em determinado trecho, o âncora se refere a alegações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que haviam dado conta de que o número de mortes tinha crescido, de 2008 a 2016, 39% ao passo que o Rio de Janeiro tinha registrado decréscimo de 8%.

Porém, com um simples trabalho de checagem dos dados, a repórter da CBN desmentiu Cássio.

“A única coisa que merece sofrer intervenção na Paraíba são as mentiras do senador Cássio Cunha Lima. E foi o que fez hoje repórter da CBN Nacional ao comentar declaração tucano sobre os índices da violência no Estado. Ela identificou a manipulação das datas feitas por Cássio e corrigiu enfatizando o fato: há seis anos, de 2012 a 1017, a Paraíba vem reduzindo o número de homicídios. É o único estado do Brasil a manter essa redução consecutiva, inclusive, saindo de uma taxa de 44 homicídios por 100 mil habitantes em 2011 para 31 homicídios para 100 mil habitantes no ano passado. Uma redução acumulada de 28% de 2011 pra cá”, observou Tôrres.

Para concluir, o secretário lembrou ainda que na gestão do tucano à frente do Governo do Estado, o número de homicídios dobrou.

“Curva totalmente inversa ao período em que o senador Cássio governava a Paraíba, quando o homicídio crescia quase 30% ao ano. Escute o áudio acima e veja o que é uma intervenção bem feita”, concluiu.