Redepharma Run: corrida une prática esportiva e educação para o trânsito em apoio ao Maio Amarelo

Prova continua com inscrições abertas, no valor de R$ 150, no endereço eletrônico da corrida

A Redepharma, uma rede de farmácias presente em várias cidades paraibanas e em Pernambuco, promove no dia 21 de maio a Redepharma Run uma corrida de rua que este ano apoia à campanha Maio Amarelo. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Além da prática esportiva, os participantes da corrida terão a oportunidade de contribuir para a conscientização sobre a importância de seguir as regras de trânsito e garantir a segurança de todos os usuários das vias públicas. Durante o percurso, os atletas usarão camisetas com o logo da campanha Maio Amarelo, que simboliza a luta pela redução dos índices de acidentes de trânsito em todo o país. Em 2023, são 27 países e 423 cidades apoiando a paz no trânsito.

Para os organizadores, uma parceria entre o setor privado e o público, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB), é fundamental para que a mensagem pública da campanha chegue a um número cada vez maior de pessoas. “Queremos mostrar que é possível unir forças em prol de uma causa tão importante como a segurança viária”, afirmou o diretor de marketing da Redepharma Run, Higo Guimarães.

Segundo dados divulgados, no último mês de março, e disponibilizados no site do Detran-PB, somente em janeiro de 2023, foram atendidas 1.732 vítimas de acidentes de trânsito na capital paraibana, englobando os sinistros de moto, carro, bicicleta e atropelamento. A assessoria de imprensa da Semob informou que está fazendo um levantamento do número de acidentes em João Pessoa, nesse primeiro trimestre, e será divulgado em breve. “Esperamos que a corrida seja um sucesso e que ajude a sensibilizar a população para a necessidade de mudarmos a nossa atitude no trânsito”, disse Higo.

A Redepharma Run continua com inscrições abertas, no valor de R$ 150, no endereço eletrônico da corrida, com número de atletas limitados para segurança de todos. Corredores com mais de 60 anos de idade, e pessoas com deficiência (PCD), cadeirante e não cadeirante, têm 50 % de desconto no valor final da inscrição.