Câmara Portuguesa da Paraíba confirma visita do embaixador de Portugal ao estado

O presidente da Câmara Portuguesa da Paraíba, o advogado Thyago Colaço, confirmou a visita oficial do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, para esta quarta-feira, 22 de maio, com o objetivo de fortalecer parcerias.

Acompanhado da embaixatriz Maria Cristina e do conselheiro do vice-consulado de Portugal em Recife, Francisco Azevedo, o embaixador cumprirá uma extensa agenda na Paraíba a partir da quinta-feira (23), com conferências na Universidade Federal (UFPB), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reuniões com o governador João Azevedo, prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, presidente dac empresários, e visita à Câmara Brasil-Portugal na Paraíba.

“Nosso Estado vive um bom momento de desenvolvimento e a visita do embaixador Luís Faro, sem dúvidas, fortalece a Paraíba, abre perspectivas de novos negócios e renova parcerias importantes entre nosso estado e Portugal”, destacou Thyago Colaço.

Recentemente, o governador da Paraíba esteve presente na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada no Parque das Nações, em Portugal. O estande montado para divulgar as atrações do estado, com 54 metros quadrados, promoveu diversas atividades, incluindo ativações com operadoras e profissionais do setor, apresentações culturais e exposição das cachaças paraibanas.

João Azevedo se reuniu com diversos empresários portugueses e brasileiros que atuam em Portugal, principalmente do setor hoteleiro. Portanto, o embaixador passa a ser um elo importante para ser mais um interlocutor com as companhias aéreas e as empresas que já estão na Paraíba.

Uma das pautas do encontro entre autoridades paraibanas, empresários e o embaixador é conquistar voos com escala na Paraíba, tendo em vista que 20% dos passageiros dos voos que saem do aeroporto do Recife, em Pernambuco, com destino a Lisboa, são paraibanos. Por isso, é importante um debate para que o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, possa ser palco, por exemplo, para conexões.