Rede estadual pode adotar ensino híbrido a partir de setembro, na Paraíba

Secretário de Saúde ressaltou que é necessário retornar às atividades "com moderação" e afirmou que a equipe está se preparando para adotar a flexibilização

As escolas estaduais da Paraíba devem retomar as aulas no formato híbrido a partir de setembro. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, durante entrevista à TV Cabo Branco nesta sexta-feira (2).

O gestor da pasta estadual ressaltou que é necessário retornar às atividades “com moderação” e afirmou que a equipe está se preparando para adotar a flexibilização.

“A previsão é retorno em setembro das aulas em estilo híbrido, estamos nos preparando. Precisamos retornar com moderação”, explicou.

Geraldo Medeiros também adiantou que o novo decreto do Governo do Estado, com o objetivo de conter o avanço da pandemia da Covid-19, deve manter algumas restrições.

“Esperamos manter algumas medidas restritivas. Existem os reflexos das aglomerações das festas juninas que teremos resultado na segunda quinzena de junho e precisamos de cautela”, destacou.

Ontem (1º), o secretário de Saúde informou que a Paraíba irá receber mais de 2 milhões de doses entre os meses de julho e agosto, o que deve garantir o avanço da imunização no Estado.