RC diz que PT vai recorrer de decisão que bloqueou uso do fundo em campanha

Juiz José Ferreira Ramos Júnior acolheu um pedido de tutela antecipada solicitada pelo Ministério Público Eleitoral e determinou que não sejam feitos repasses ao petista

O ex-governador e candidato ao Senado Federal Ricardo Coutinho (PT) comentou, nesta quarta-feira (24), sobre a decisão do juiz José Ferreira Ramos Júnior, que acolheu um pedido de tutela antecipada solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou que não sejam feitos repasses do fundo eleitoral ao petista, que está com o pedido de registro de candidatura pendente (sub judice).

De acordo com o candidato, o PT já está recorrendo e chegará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ainda classificou a proibição como absurda e questionou o motivo do corte antes da confirmação de sua candidatura.

“Como é que você antes de decidir se um candidato será candidato ou não corta o fundo? Por que que não cortou do restante? Porque só cortaram de Ricardo Vieira Coutinho? Qual é a explicação para isso? Isso é um absurdo”, declarou.