- Publicidade -
Política

RC destaca a importância de debater sobre democracia na PB

“É preciso que a sociedade fique atenta e lute contra o retrocesso no país”, comentou o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante audiência pública para debater sobre a democracia, realizada na tarde de ontem (15) na Praça do Povo, do Espaço Cultural José Lins do Rego, com a presença da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

- Continua depois da publicidade -

Durante o evento o socialista demonstrou a importância pelo resgaste da democracia no Brasil, elogiando a propositura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Quero parabenizar a Assembleia por propor este debate sobre democracia, que é o grande tema focado no Brasil atualmente. É preciso que a sociedade fique atenta e lute contra o retrocesso no país”, disse.

Para o governador , é de extrema importância ouvir a população, e lutar pelas minorias diante um cenário político em que o sistema democrático está em desuso, prejudicando a sociedade como um todo.

“A retaliação é muito grave e é importante percebermos uma Assembleia  que chama para si a responsabilidade de dar vez e voz ao povo, aos movimentos sociais e aos deputados para poderem discutir o grande tema do país que é a democracia e sua defesa. Não há tema mais importante porque depois dele vem diversos temas, vem a agenda conservadora que estão tentando implantar no país. Vem o ressurgimento das maiores violências, como é o caso da cultura do estupro contra as mulheres que vem renascendo no país. O governo que eu represento caminha dando apoio às mulheres e às minorias”, afirmou.

O deputado estadual, Jeová Campos (PSB), propositor da audiência, destacou a prioridade em discutir política nacional em nosso estado.

“Este foi um requerimento que vai ao encontro da necessidade da população paraibana de debater vários aspectos da conjuntura política do país”, comentou.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar