RC critica Bolsonaro e diz que violência pregada pelo candidato sequer representa a direita

O governador Ricardo Coutinho (PSB) mostrou-se preocupado com o crescimento das intenções de votos do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Para o governador o posicionamento ideológico de Bolsonaro, que se diz de extrema direita, é um risco para o Brasil.

“Ele se coloca como de extrema direta, como se a direita fosse violenta e não tem nada a ver com violência. Direita é uma concepção basicamente econômica, mas no Brasil se transforma em violência, negação de direitos, segregação e descriminação de segmentos sociais e populacionais”, disse.

Ricardo também garantiu que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não possa ser candidato, o seu apoio será dado a quem ele indicar.
Para o governador, eleições limpas e livres só com Lula e se isso não for permitido, para assegurar a democracia no país, é preciso eleger uma candidatura identificada com isso.

“Em função da liberação nacional vamos apoiar a candidatura de Lula e, caso não permitam que Lula, com quase 40% de apoio, seja candidato, apoiaremos a candidatura do campo indicado por ele”, afirmou.