Quase de última hora: vice desiste da reeleição em Guarabira e rompe com Zenóbio

O vice-prefeito de Guarabira, Zé do Empenho (PRB) anunciou na noite deste sábado (17), que não vai disputar a reeleição. O comunicado foi feito ao próprio prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) durante reunião do PSDB com pré-candidatos a vereador no auditório do Colégio da Luz.

Para a desistência, Zé do Empenho alegou incompatibilidade de sua função na UEPB em Guarabira  com o cargo político.

Recentemente Zé do Empenho já havia anunciado a manutenção de seu nome como vice. Como é retido da UEPB, Zé do Empenho teria de optar pelo salário político ou o administrativo. Em sendo candidato, poderia perder os proventos efetivos da universidade.

Antes de ser anunciado por Zenóbio para vice, comentava-se nos bastidores da política guarabirense que Empenho poderia romper com  o prefeito e seguir o grupo político do ex-governador Roberto Paulino que terá como candidata Fátima Paulino à Prefeitura de Guarabira.

O filho de Zé do Empenho, Michel do Empenho (PRB) mantém a pré-candidatura a vereador. Seus familiares anunciam que ele será candidato numa aliança com o PMDB e apoiando  Fátima.

Especula-se ainda que Zenóbio Toscano possa perder outros aliados na corrida eleitoral na  na ‘Rainha do Brejo’. As informações são do Mais PB.

Comente