Quando será lançado e quanto vai custar o Apple Vision Pro

Apresentado em junho de 2023, o óculos promete funcionar quase como um computador

O Apple Vision Pro será lançado em 2 de fevereiro de 2024, anunciou a Apple nesta segunda-feira (8). A pré-venda do novo óculos de realidade mista da Maçã começa em 19 de janeiro deste ano, de acordo com o comunicado da companhia.

Finalmente, chegou a hora de conhecer o novo dispositivo da Apple. Apresentado em junho de 2023, o óculos promete funcionar quase como um computador, servindo não só para consumo de conteúdo, mas também para produtividade.

Por dentro, o óculos oferece dois displays com resolução 4K e suporta exibição de imagens em realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV). Tudo isso acontece com o processamento do CPU Apple M2 acompanhado pelo novo chip R1, dedicado para cálculo das informações de sensores, câmeras e microfones.

Até agora, o Apple Vision Pro é pensado como um computador pessoal. Nas demonstrações exibidas em junho, o dispositivo foi mostrado em apps como FaceTime e Fotos, mas também servia para captar imagens tridimensionais.

Preço e disponibilidade

No anúncio desta segunda (8), a Apple mencionou que o Apple Vision Pro estará disponível para pré-venda nas Apple Stores dos Estados Unidos e na loja online a partir de 19 de janeiro, sendo entregue a partir de 2 de fevereiro.

Neste primeiro momento, o Apple Vision Pro será vendido por US$ 3,499 (R$ 17,1 mil, aproximadamente). Por enquanto, não há previsão para o lançamento do dispositivo em outras regiões — tampouco no Brasil.

Além da ausência de uma data de lançamento no Brasil, o produto também não possui preço oficial por aqui. Com isso, os fãs da marca só conseguirão acesso ao produto por meio de terceiros, via exportação ou comprando o dispositivo em outros países.

Do TecMundo