PT Nacional quer intervenção do diretório municipal de João Pessoa

Solicitação considera as divergências acerca do apoio à candidatura de Ricardo Coutinho e o pedido de retirada do nome de Anísio Maia na disputa das eleições

O Partido dos Trabalhadores (PT) Nacional propôs intervenção no diretório municipal em João Pessoa. O documento, assinado pela presidente e deputada Gleisi Hoffmann, considera as divergências acerca do apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) e o pedido de retirada do nome de Anísio Maia na disputa das eleições pelo partido.

De acordo com o documento, a Comissão Nacional decidiu, por 21 votos a favor e seis contra, na quarta-feira (7), propor ao “Diretório Nacional a constituição de uma Comissão Interventora que assumirá a instância municipal de João Pessoa, ficando investida de todos os poderes de deliberação, aplicando no que couber, a competência de Comissão Provisória, de acordo com o previsto no artigo 247 do Estatuto”.

Uma reunião está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), às 10h. O diretório de João Pessoa, que é comandando por Giucélia Figueiredo, deve apresentar defesa escrita até o dia 12 de outubro e, de forma oral, durante a reunião com a Executiva nacional.