PRP rejeita aliança e Bolsonaro segue sem vice a quatro dias da convenção

Após as negociações com mais um partido para compor a chapa ser frustrada, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) continua sem vice a três dias da convenção nacional de seu partido, marcada para o próximo domingo (22). O nome o general Augusto Heleno foi ventilado na noite de desta terça-feira (17), mas foi desmentido pelo partido nesta manhã.

Agora, Bolsonaro deve procurar uma solução para apresentar sua chapa na convenção da sigla dentro dos quadros do PSL ou em algum aliado próximo. Os nomes cotados são os da advogada Janaína Paschoal e o do general do Exército, na reserva desde fevereiro, Hamilton Mourão, filiado ao PRTB.

Segundo a assessoria do PRP, a “direção nacional do partido ficou surpresa e honrada com o convite”, mas descartava a informação de que Heleno seria vice do deputado. Em agenda em Brasília nesta quarta (18), o presidente do partido, Ovasco Resende, foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado.

Ontem, o PRP também anunciou a aliança fechada com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que tentará a reeleição. Segundo o jornal O Globo, o general Augusto Heleno concorrerá ao Senado pelo Distrito Federal.