Progressistas pode ter debandada caso Bolsonaro se filie, revela Daniella

A senadora Daniella Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos do Progressistas, defenderam uma análise em relação à permanência no partido, caso o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) se filie na sigla. O ministro da Casa Civil e presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, ainda acredita na filiação para a disputa de 2022.

“Ainda não é uma realidade. Isso parte do presidente, que sempre foi de diálogo. Com toda certeza se isso vier a acontecer o partido vai fazer sua análise a partir do diálogo que nosso presidente sempre teve com todos os seus parlamentares”, destacou Ribeiro.

Já Cícero Lucena, complementou a fala da senadora afirmando que o “PP da Paraíba sai unido na decisão”.

Desde que deixou o PSL, o presidente negociou sua filiação com pelo menos nove partidos, mas ainda não fechou a filiação com nenhum. Ele precisa se filiar até abril do ano que vem, caso pretenda disputar a reeleição ou outro cargo.

Em entrevista divulgada pela revista Veja no dia 24 de setembro, Bolsonaro disse que não irá fugir de estar no Progressistas, PL ou Republicanos. “Não vou fugir de estar com esses partidos, conversando com eles. O PTB ofereceu pra mim também”, declarou.