Pacientes do Hospital Pedro I denunciam irregularidades após reforma

Pacientes e funcionários do Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, denunciam uma série de problemas estruturais e administrativos na unidade de saúde. O complexo hospitalar localizado no bairro de São José foi municipalizado pelo prefeito Romero Rodrigues e reinaugurado em 2013.
De acordo com a denúncia,  as paredes estão infiltradas, os banheiros estão quebrados, as portas estão presas por esparadrapo,  faltam medicamentos, e os médicos residentes estão com salários atrasados. Conforme o Sistema de Acompanhamento da Gestão do Tribunal de Contas da Paraíba (Sagres-PB), a prefeitura de Campina Grande gastou mais de R$ 15 milhões com o pagamento de servidores comissionados.
“Além de todos esses problemas, a prefeitura continua sem chamar os concursados da saúde, que estão esperando há mais de ano. A cidade precisa de nós e nós precisamos trabalhar”, contestou uma enfermeira.
Em resposta à denúncia, a prefeitura de Campina explicou por meio de nota que “São falsas as acusações sobre a falta de medicamentos e insumos no Hospital Pedro I. Da mesma forma, são levianas as alegações a respeito do suposto atraso no pagamento dos salários dos prestadores de serviço que atuam no hospital”. Com informações de Parlamento PB.
Confira as fotos
_UCV-1YEBBKL-1OXBX-1