PSOL lamenta saída do PSTU e corre contra o tempo para montar chapa

O candidato a prefeito pelo PSOL, Vitor Hugo comentou a saída do PSTU da sua base de alianças, onde seria indicado o nome professora Rama Dantas, que disputou a eleição para senadora em 2014.

De acordo com Vitor, o PSOL irá articular a chapa puro sangue, já que o tempo para registro da candidatura está acabando e lembra que a aliança seria importante para aprofundar questões ideológicas que eles compartilham.

“Paciência, né? As coisas continuam. Vamos indicar um companheiro ou companheira do nosso quadro do PSOL pra preencher essa vaga na vice. Vai ser chapa puro sangue por causa do tempo também. A tentativa era ampliar pra uma questão ideológica mais aprofundada e relação a essa disputa”, lamentou.

O candidato a prefeito afirmou que entende a decisão, alegando que a aliança com o PSOL foi vetada pela nacional do partido e comenta que não irá se envolver nas decisões de nenhum partido, destacando a importância de escolher o nome que preencherá a vaga da vice.

“Segundo a colocação do companheiro do PSTU, foi a questão das alianças, principalmente do que diz respeito ao movimento Raiz que tem problemas em São Paulo. A decisão nacional foi de que não haveria condições de coligação com o Raiz que ainda não é a partido. Entendemos cada questão, não nos envolvemos nas questões partidárias internas de nenhum partido. Nós acatamos se problema nenhum”, afirmou.

O candidato destacou a gratidão ao receber o apoio do deputado estadual e presidente estadual do PTN, Janduhy Carneiro para a disputa em João Pessoa.

“Foi muito gratificante, nós temos uma luta, os fóruns dos servidores com os dirigentes sindicais e os deputados, dentro da luta do servidor público do estado da Paraíba. Ele pensa diferente do que foi colocado no seu próprio partido do diretório municipal. O deputado achou melhor para João Pessoa apoiar minha candidatura”, agradeceu.