PRF na Paraíba apreende 800 quilos de queijo sem nota fiscal, em Santa Rita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no decorrer da última quarta-feira (19), mais de 800 quilos de queijo mussarela sendo transportados sem nota fiscal e sem refrigeração. Além disso, foi recuperado um veículo roubado em Pernambuco que circulava adulterado na Paraíba. Um homem foi detido por receptação.

Segundo a PRF, a ocorrência foi no município de Bayeux, na BR 101, km 84. Enquanto a equipe da PRF realizava fiscalização, um Fiat Toro Ranch foi inspecionado e foram localizados 800kg de queijo mussarela sem refrigeração. Foram solicitados os documentos fiscais da mercadoria, mas o condutor, um homem de 56 anos, não portava os comprovantes necessários para o transporte dos queijos.

Diante das circunstâncias flagradas, o indivíduo foi encaminhado com a carga para Receita Estadual onde passará pelos trâmites cabíveis pelo crime tributário de descaminho. Deixar alimentos perecíveis sem refrigeração permite que microorganismos se desenvolvam e possam causar danos à saúde dos consumidores.

No mesmo dia, foi verificado um carro que estava com os elementos identificadores adulterados, em Santa Rita, na BR 230, km 43. Através de consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes foi constatado que ele foi furtado em maio de 2022, em Recife .

O condutor, um homem de 23 anos, relatou que comprou o carro através de anúncio em uma rede social. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por receptação.