Série D: Sousa bate o Potiguar e entra de vez na luta pela classificação

Único gol do confronto foi anotado por Diego Ceará; Dino agora chegou aos 17 pontos

O Sousa derrotou o Potiguar por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, localizado em Assú, interior do Rio Grande do Norte, em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, na tarde deste domingo (7). O único gol do confronto foi anotado por Diego Ceará. Com o triunfo, o Dino se lançou na luta por um lugar na fase eliminatória do torneio. Por sua vez, o Time Macho, já sem chances matemáticas de avançar, entrou em campo.

Com o sol forte de Assú castigando, a primeira etapa do duelo entre Potiguar e Sousa não empolgou os escassos torcedores no Estádio Edgarzão. O Time Macho, sem objetivos no campeonato, pouco incomodou o goleiro Bruno Fuso. Em contrapartida, o Dino, em busca do triunfo, não brilhou, mas obteve a vantagem. Aos 13 minutos, Diego Ceará pegou um rebote e balançou a rede, assinalando o gol que definiu o primeiro tempo.

Na segunda metade, o Sousa se fechou na defesa, com o intuito de anular o Potiguar. O time anfitrião, embora tentasse o empate, teve dificuldades para penetrar a firme defesa do Sousa e falhou em suas finalizações. O Dinossauro, por sua vez, preferiu administrar a posse de bola, sua principal estratégia, minimizando riscos e sem grandes sustos para o adversário. Com essa abordagem, a equipe paraibana assegurou a vitória e continuou na competição pela classificação.

O Potiguar jogará novamente no próximo domingo (14), enfrentando o Maracanã às 15h no estádio Prefeitão, em Maracanú. O Sousa, por sua vez, atuará uma hora mais tarde, visitando o Treze no estádio Amigão, às 16h.