Presidente do PT na PB garante candidatura de Lula e avisa: “a batalha está apenas começando”

0

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo (foto), classificou a manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o “ato final do golpe”. O dirigente afirmou que a legenda vai lançar nesta quinta-feira (25), em São Paulo, a pré-candidatura de Lula à Presidência da República e avisou: “vai ter guerra”.

De acordo com Jackson, os movimentos sociais não vão aceitar de forma passiva a condenação de Lula e irão ocupar às ruas em defesa da presença do petista na disputa presidencial.

“A batalha está apenas começando. Não vamos nos dar por vencido, não vamos aceitar que façam isso com o Brasil, enquanto tem um Aécio Neves flagrado em áudios e dinheiros em malas. Inventaram que o apartamento é de Lula e não tem nada que prove que é dele”, declarou.

Jackson disse acreditar que os recursos que serão impetrados pela defesa de Lula garantirão a liberdade do petista e assegurou que a legenda não trabalha com ‘plano B’ para disputa pela presidência da República.

Saiba mais

Por unanimidade, Lula foi condenado, nesta quarta-feira (24), pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento foi concluído com o voto do desembargador Victor Laus, que acompanhou seus colegas João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen para confirmar a sentença do juiz Sergio Moro. A pena foi aumentada de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês de prisão.

Com base na Lei da Ficha Limpa, a decisão dificulta a candidatura de Lula à Presidência da República nas Eleições de 2018. O petista depende agora de uma série de recursos no próprio TRF4 ou em tribunais superiores para ser elegível em outubro.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here