Presidente da Famup critica cobranças de Ruy sobre piso da enfermagem

George Coelho ressaltou o fato da PEC ter sido aprovada, mas os parlamentares não definiram a fonte pagadora da despesa

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, criticou as cobranças do deputado federal Ruy Carneiro para o pagamento do piso dos enfermeiros.

O maior problema para os gestores estaduais e municipais, conforme George, não é pagar o valor aprovado através de Proposta de Emenda na Constituição (PEC), mas de onde tirar o dinheiro para a despesa.

George ressaltou o fato da PEC ter sido aprovada, mas os parlamentares não definiram a fonte pagadora da despesa, o que inviabiliza os municípios de terem recursos para o valor do piso.

“Eu acredito com toda certeza, e com respeito que tenho ao deputado federal Ruy Carneiro, que tem trabalhado pelo municipalismo e atendido as demandas das cidades, ele sabe muito bem que isso foi uma PEC que foi votada no Congresso que não determinou a fonte pagadora. Se votou isso [o piso salarial], que nós entendemos que é correto valorizar a classe de quem trabalha na área da saúde. Nenhum prefeito ou prefeita da Paraíba é contra o piso da enfermagem, pelo contrário. Agora, não tem recurso”, explicou.