Prefeitura desmente denúncia de eutanásia em animais doentes em Conde

Gestão municipal ainda esclareceu que ocorreu um procedimento, que foi um caso isolado, cuja morte só ocorreu após avaliação feita por médico veterinário

A Prefeitura de Conde emitiu nota, nesta quinta-feira (15), negando que seja verdadeira a denúncia de que estaria sendo realizada eutanásia em animais com problemas de saúde na cidade.

A Prefeitura ainda esclareceu que ocorreu um procedimento, que foi um caso isolado, cuja morte só ocorreu após avaliação feita por médico veterinário.

Veja nota:

Diante das inverdades que chegaram ao nosso conhecimento, de que a Prefeitura de Conde está realizando uma série de eutanásias em animais com problemas de saúde, esclarecemos que tais fatos não procedem.

A Secretaria de Meio Ambiente esclarece que houve um procedimento isolado, realizado em um cachorro, mas para chegar a tal processo, foi feita toda a consulta ambulatorial pelo Médico Veterinário efetivo da Prefeitura de Conde.

Em todo o momento, a Prefeitura reforça que está sempre à disposição para prestar qualquer esclarecimento a todos os órgãos e autoridades competentes e não deixando a população condense sem as devidas informações.

Reiteramos que o município já recebeu a notificação da Promotoria de Justiça e tudo será devidamente informado, prezando pela transparência, compromisso e respeito com a verdade.

Prefeitura de Conde, 15 de Dezembro de 2022.