Prefeitura de João Pessoa inicia padronização de calçadas no Centro Histórico

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou esta semana, a recuperação e padronização das calçadas das Ruas Maciel Pinheiro e Eliseu César, no Centro Histórico da Capital. A padronização, executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vai garantir mais acessibilidade, fluidez e segurança aos pedestres que trafegam diariamente no local.

A obra, onde está sendo investido um total de R$ 705, 2 mil, faz parte de mais uma intervenção da PMJP dentro da política de valorização e recuperação do Centro Histórico de João Pessoa.
Seguindo o projeto de padronização implantado pela Prefeitura, as calçadas das vias passarão a contar com pavimentos em blocos de concretos intertravados, com material da base compactado de modo a resultar em uma superfície regular. O prazo de conclusão da obra está previsto para 180 dias.

Intervenções no Centro Histórico – O Centro Histórico da Capital tem recebido atenção especial da PMJP. As intervenções têm atingido os principais pontos da cidade, como Casa da Pólvora, Praça 1817, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Augusto dos Anjos, e Praça dos Três Poderes.

Os locais têm recebido investimentos para melhorias e, em vários casos, tornaram-se pontos de convivência, lazer e prática de esportes, a exemplo da Praça da Independência. Todas as intervenções tiveram projetos aprovados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Rotatória no Alto do Mateus – Neste sábado a Seinfra deve concluir o serviço de recapeamento que está sendo executado na rotatória no Alto do Mateus. A rotatória, com extensão de 88m², liga a Via Oeste ao Alto do Mateus.

Recentemente a Seinfra finalizou o recapeamento e construção de calçadas na Rua Ricardo Albuquerque (Altiplano), bem como a abertura de um canteiro central na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Também foram concluídos os serviços de recapeamento da Avenida Princesa Isabel (Centro) e da Rua Desembargador José Peregrino até a Rua Rodrigues de Aquino (Centro), criando um corredor de ligação entre duas importantes avenidas: desembargador Boto de Menezes com a João Machado, melhorando a mobilidade no Centro da cidade.

Comente