Prefeitura de Jericó é investigada por deixar alunos da Zona Rural sem transporte escolar

Conforme a denúncia, a primeira vez que os estudantes do Sítio Bom Conselho enfrentaram a falta de um veículo para irem à escola foi em 2022

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no transporte escolar do Município de Jericó, especificamente no Sítio Bom Conselho. De acordo com a denúncia, a primeira vez que os alunos ficaram sem transporte foi no início do ano de 2023, quando os estudantes que moram no Sítio Bom Conselho ficaram 40 dias sem transporte.

Após esse período, o serviço foi retomado, funcionando normalmente por quatro meses e, atualmente, os alunos seguem sem transporte escolar.

Conforme denúncia, essa não é a primeira vez que o Sítio Bom Conselho enfrenta esse problema, pois, no ano de 2022, houve uma interrupção de aproximadamente quatro meses no serviço de transporte escolar.

Ainda conforme a denúncia, a falta de transporte contrasta com a realidade de outras localidades do Município de Jericó, onde a falta de transporte escolar não é recorrente. O inquérito civil busca esclarecer as circunstâncias dessas interrupções no serviço e avaliar as medidas necessárias para garantir um transporte escolar regular e adequado para todas as crianças do Sítio Bom Conselho e demais áreas afetadas.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab