- Publicidade -
Cotidiano

Prefeitura de Conde inicia matrículas nas escolas e creches do município na próxima segunda

Matrículas vão até o dia 24 de janeiro

As Escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIS), da rede municipal de ensino de Conde, iniciam na próxima segunda-feira (6), o período de matrículas para estudantes novatos. Estão sendo abertas vagas para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil. As matrículas se encerram no dia 24 de janeiro.

- Continua depois da publicidade -

Para a matrícula é necessário que o responsável compareça até a Unidade de Ensino mais próxima de sua residência de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e apresente os seguintes documentos: Cópia do Registro de Nascimento do aluno, duas fotos 3×4, comprovante de residência, cópia do cartão do bolsa família, cópia do cartão do SUS, comprovante de quitação com o Serviço Militar (EJA), comprovante de Quitação Eleitoral (EJA), declaração de transferência ou Histórico Escolar além do RG e CPF do responsável pelo aluno menor de idade e no caso de matrícula para a EJA. No caso de matrícula nas creches municipais, acrescenta-se uma cópia do cartão de vacinação atualizado.

A Secretária de Educação Cida Uchoa, reforça o compromisso da gestão da prefeita Márcia Lucena com a educação de Conde. “O Conde vive um novo momento na educação. Encerramos 2019 com índices positivos na aprovação de estudantes, no número de matrículas nas Escolas e CREIS, unidades de ensino reformadas e ampliadas e para este ano temos a entrega de dois novos CREIS que vão oferecer uma estrutura completa para crianças, além da entrega da Escola Maria Eunice, que vai trabalhar a metodologia direcionada para a Educação do Campo”, disse.

Outro ponto destacado pela Secretária é que mesmo estando no período de matrículas para os alunos novatos, a renovação dos alunos veteranos continua normalmente. “O período de renovação de matrículas teve início no mês de novembro, mas isso não implica que o aluno perderá a sua vaga, mas é importante que o pai, mãe ou responsável compareça na Unidade de Ensino para que seja feita a renovação. Estamos trabalhando firme para garantir vagas em todas as Unidades no município de Conde”, ressaltou.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de fevereiro. Os Creis retomam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro, com as colônias de férias.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar