A direção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Paraíba, através do deputado federal Wilson Filho, convidou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para deixar o ninho tucano e se filiar à legenda petebista. A informação foi divulgada pela coluna Aparte, do jornalista Arimatéa Souza.

Romero, ainda de acordo com o colunista, também teria sido sondado pelo deputado federal Benjamim Maranhão para trocar o PSDB pelo Solidariedade (SD).

“A direção estadual do PTB (leia-se deputado Wilson Santiago Filho) convidou Romero Rodrigues para que se filie à legenda. A mesma sondagem ao prefeito campinense foi feita pelo partido Solidariedade, comandado no Estado pelo deputado federal Benjamin Maranhão”, revelou o jornalista Arimatéa Souza em sua coluna.

Insatisfação

Nos últimos dias, aliados do prefeito de Campina Grande tem se intensificado as informações nos bastidores de que Romero anda mesmo insatisfeito com o tratamento que tem recebido da cúpula do PSDB paraibano.

Em julho deste ano, o próprio Romero, que lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2018, chegou a externar publicamente seu descontentamento com o ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba.

Na época, Romero Rodrigues criticou as “andanças” de Ruy pelo interior do Estado na companhia do prefeito de João Pessoa e também pré-candidato a governador, Luciano Cartaxo (PSD).  “Se ele considera que isso é o melhor para o partido, continue fazendo… Vou ter que me colocar na minha insignificância dentro do partido e, no momento certo, tomar minha posição”, declarou o prefeito na ocasião.

Encontro do PSDB

Aliados de Romero Rodrigues chegaram a criticara o tratamento dispensando pela cúpula tucana ao prefeito Luciano Cartaxo durante encontro estadual do PSDB, realizado no último dia 11 na cidade de João Pessoa.

Primo do prefeito campinense, o vereador Márcio Melo (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, não gostou do fato de Cartaxo ter sido, praticamente, lançado como candidato a governador no evento tucano.

Em entrevista à imprensa campinense, Márcio Melo ratificou a pré-candidatura de Romero ao Governo no ano que vem, e chegou a propor que Ruy Carneiro deixasse a legenda tucana para cuidar da pré-candidatura de Luciano Cartaxo.