Praia Limpa: só 1 dos 9 estabelecimentos interditados voltou a funcionar

Revelação foi feita pelo superintendente da Sudema em entrevista à Rede Pop de Rádio

Praia Limpa: só 1 dos 9 estabelecimentos interditados voltou a funcionar
Marcelo Cavalcanti é o superintendente da Sudema – Foto: Thaysa Videres

Até às 14h desta sexta-feira (17), apenas 1 dos 9 estabelecimentos interditados em João Pessoa pelo despejo de esgoto em praias urbanas da cidade recebeu autorização para retomar as atividades normais. Foi o que revelou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio, o superintendente da Sudema revelou que até aquele momento o único estabelecimento desinterditado foi o Hotel Nord Easy, que fica localizado na praia do Cabo Branco.

Além da interdição, os estabelecimentos flagrados na operação Praia Limpa receberam multas que chegam a R$ 20 mil.

Com isso, seguem interditado os seguintes estabelecimentos:

  • Bar do Cuscuz
  • Peixada do Lobo
  • Praiô Beach Club
  • Quiosque Olho de Lula
  • Quiosque Capitão Lula
  • Quiosque das Frutas
  • Quiosque dos Atletas
  • Quiosque Rei do Coco

Confira abaixo a entrevista completa

Operação Praia Limpa

Em uma ação conjunta para garantir a qualidade ambiental das praias pessoenses, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) deflagraram a operação Praia Limpa.

A iniciativa tem como objetivo identificar e coibir ligações clandestinas de esgoto na orla marítima da capital paraibana, combatendo a poluição e protegendo o meio ambiente.

As equipes da operação estão percorrendo toda a orla de João Pessoa, realizando vistorias em imóveis comerciais. O foco principal são as ligações clandestinas de esgoto que lançam efluentes diretamente nas galerias pluviais ou no mar, causando sérios danos à saúde pública e ao ecossistema marinho.

Além da fiscalização rigorosa, a operação Praia Limpa também busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e do descarte correto do esgoto.

Praia Limpa: só 1 dos 9 estabelecimentos interditados voltou a funcionar
Fiscalização da operação Praia Limpa – Foto: Reprodução