Trecho da ciclovia na praia do Cabo Branco é interditado devido ao avanço do mar

Coordenador Kelson ressaltou que os demais trechos não oferecem risco no momento. Dessa forma, as pessoas podem transitar normalmente

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) interditou, nesta segunda-feira (7), um trecho da ciclovia da calçada da Avenida Cabo Branco, no final da via, próximo à rotatória, que cedeu devido ao avanço do mar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, a interdição é necessária para evitar acidentes, pois muitos pedestres e ciclistas transitam pelo local. “Nós interditamos a ciclovia nesse trecho, pois percebemos que existe risco de ceder em outro ponto. Vamos solicitar à Secretaria de Infraestrutura que organize o local da mesma forma que foi feita a interdição no Mirante, garantindo a segurança das pessoas que circulam nessa área”, afirmou.

O coordenador ressaltou ainda que os demais trechos da ciclovia não oferecem risco no momento. Dessa forma, as pessoas podem transitar normalmente.

Obras na calçadinha

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já vem realizando uma importante obra de recuperação em um trecho da calçadinha da Av. Cabo Branco, também danificado pelo avanço do mar.

O trecho em obras possui 520 metros de extensão. O projeto inclui a contenção da erosão por meio de muro de gabião, reconstrução da calçada, da faixa de rolamento em asfalto e do equipamento de drenagem, recuperação da ciclovia e a construção de escadas de acesso à praia.

Atuação

A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora. O serviço funciona 24 horas e em caso de ocorrência, a população deve ligar para os números 0800-285-9020 ou 98831-6885.