Enivaldo Ribeiro, presidente do PP da Paraíba, confirma encontro a ser realizado hoje (11) pelo partido, num hotel de João Pessoa, com dirigentes e novos filiados. Entre outros temas, a legenda vai se discutir o processo eleitoral que se avizinha, no tocante à formação de alianças.

 

Aliado da chapa da oposição montada por PSDB, PV e PSD, o partido se afastou do grupo. “O jogo está zerado”, diz o vice-prefeito de Campina Grande. Na reunião de hoje, possivelmente será apresentado uma pesquisa de intenção de voto encomendada pelo partido.

Em recente entrevista, Enivaldo Ribeiro, ratificou seu descontentamento com a estratégia a qual considera egoísta, tanto por não ter sido ouvido, quanto por ter sido apenas comunicado dos nomes que iriam compor essa chapa fechada.

 

Diante do imbróglio a legenda agora deve encomendar uma pesquisa para saber se o Progressistas se conformaria com um espaço de vice, na chapa de Lucélio Cartaxo (PV), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD), ou se o melhor caminho seria se aliar a chapa governista, apoiando a pré-candidatura do ex-secretário João Azevêdo.

 

“O Progressistas vai discutir com os partidos que queiram realmente conversar com sensatez. Porque esse negócio de jogar chapa já feita, a gente não pode entrar nisso não. A gente pode saber, mas a chapa própria que tão falando aí, a gente só deve ver depois isso. Conversar com os partidos não é somente impor nada não, eu acho que está errado, tem umas coisas erradas aí nessa história de chapa fechada”, arrematou.