Pollyanna questiona se o PT não quer voto, após tentativa de impedir divulgação de foto de João com Lula

Em entrevista, nesta quinta-feira (25), a socialista disse que ninguém é dono do petista e foi firme ao dizer que o ex-presidente pertence aos brasileiros

A candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra não poupou críticas à tentativa do MDB de tentar proibir a divulgação de material de campanha do PSB, com o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista, nesta quinta-feira (25), a socialista disse que ninguém é dono do petista e foi firme ao dizer que o ex-presidente pertence aos brasileiros.

Na última segunda-feira (22), a Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz’, que tem como líder o senador e candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (MDB), entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para tentar impedir que o governador João Azevêdo (PSB) utilize na sua campanha eleitoral a imagem de Lula.

Sobre usar a imagem com Lula, a candidata disse que irá usar e destacou a importância dos seus votos e de João, para eleger Lula como presidente. Para Pollyanna, a atitude do MDB de tentar proibir as divulgações das imagens é “pequenez política”.

“A gente tá na mesma Federação. O PSB oferta Geraldo Alckmin para compor essa chapa. Ele veio aqui para nossa convenção. Teve uma boa conversa com a gente. Não dá para um partido desse tá barrando Lula. Então ele não quer voto? Então você não quer ter uma foto com a gente. Então ele não quer uma foto da gente, é isso? É isso que eles não querem, voto? Acho que o PT tem que acabar com isso, sabe? Não dá, eu falo com propriedade, porque militei minha vida inteira no PT, mas um momento que é um basta, né? Quer dizer que não quer os votos paraibanos? Porque só com os votos desse pessoal não ganha não, viu? Precisa do voto em João Azevedo, do meu de toda uma corrente lutando. Aí só quer o voto, não quer deixar o homem tirar uma foto? Isso é de uma pequenez na política”, criticou.

Pollyanna destacou que Geraldo Alckmin, que é do PSB, figura como vice de Lula, e questionou se a chapa não estaria aliada em todo o país.

“Eu acho que ninguém nesse momento tem legado para tal ou tem autoridade para dizer quem é dono de Lula. Ninguém é. Lula é dos brasileiros. Mas em relação a isso, olha que inconveniência. Olha que coisa chata. O meu partido, o PSB, ofertou ao PT a vice. Geraldo Alckmin tá na chapa majoritária. Como é que a chapa majoritária vai impedir da chapa tirar uma foto com alguém do partido que faz parte da chapa? João Azevêdo, é do PSB. Eu sou do PSB. Então a chapa não está alinhada no Brasil todo, não? A chapa serve só para eleger Lula e aqui não serve?”, perguntou.