Polícia prende trio que se passava por detetives para extorquir políticos no Vale do Mamanguape

Segundo a polícia, muito do material usado na chantagem era falso

Três homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (4) por fazerem parte de uma organização criminosa que se passava por detetives para extorquir políticos na região do Vale do Mamanguape. Os suspeitos, que eram de João Pessoa, faziam um levantamento sobre a vida dos políticos, tiravam fotos e, com o material coletado, passavam a extorquir as vítimas, ameaçando enviar o conteúdo para familiares. Segundo a polícia, muito do material usado na chantagem era falso.

A prisão dos homens foi realizada durante uma ação da Delegacia Seccional de Mamanguape no momento em que iriam aplicar um novo golpe. Uma das vítimas, um vereador da cidade de Cuité de Mamanguape, estava em contato com a polícia há um mês e iria desembolsar um dinheiro após ser constantemente ameaçado pelo grupo, que também chegou a ameaçar familiares do parlamentar.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello, o trio estava levantando material de possíveis vítimas para cometer novos crimes. “Eles se passavam por detetives e diziam que tinham informações comprometedoras sobre os políticos. Eles usavam fotos reais e falsas para chantagear as vítimas e exigir dinheiro. Eles agiam há algum tempo na região e já extorquiram várias pessoas”, disse o delegado.

Os homens serão autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.