- Publicidade -
Cotidiano

Polícia prende suspeito de roubar cargas de empresas da Paraíba

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa prenderam em flagrante delito, na manhã desta sexta-feira (27), em um posto de combustíveis na BR-101, o caminhoneiro Antônio Samy Oliveira Pinheiro, 36 anos, natural da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de praticar o crime de apropriação indébita de cargas.

- Continua depois da publicidade -

Antônio estava sendo monitorado pelos policiais civis da Paraíba. De acordo com os denunciantes, o caminhoneiro era contratado pelas empresas para fazer o transporte dos produtos, mas não deixava nos destinos. Um dos casos aconteceu no dia 11 deste mês. O investigado devia levar uma carga de colchões e estofados de João Pessoa para cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e durante o trajeto Antônio informou que a carga tinha sido roubada, chegou a apresentar a empresa um Boletim de Ocorrência falso para não levantar suspeita de que os produtos tinham sido desviados por ele para outro destino.

A partir da ocorrência, os delegados da DRFVC Getulio Machado e Adriana Guedes montaram uma ação para monitorar quando o caminhoneiro ia realizar mais um transporte de carga, o que aconteceu na manhã desta sexta-feira. Antônio carregou o caminhão com embalagens, uma carga avaliada em R$ 19 mil e, quando parou no posto de combustíveis que fica próximo às Três Lagoas, foi abordado pelos policiais. Os agentes de investigação pediram os documentos e ele apresentou com o nome de Luciano Ivo Gama da Costa. Uma busca no sistema de identificação mostrou que os documentos eram falsos.

Antônio Samy Oliveira Pinheiro foi encaminhado para a Delegacia. “Antônio foi preso em flagrante delito por uso de documentos falsos e também vai responder procedimento por apropriação indébita de carga. Ele vai ser apresentado na segunda-feira ao juiz da custódia. As investigações vão continuar porque possivelmente existem mais pessoas envolvidas na prática desse golpe”, disse o delegado Getulio Machado.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Thaysa Videres

Jornalista - Assessoria de Comunicação do Hospital Clementino Fraga - Assessora Parlamentar - Repórter - [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar