Polícia não descarta rapto ou assassinato de menina Ana Sophia em Bananeiras

Criança teria ido brincar com uma amiga na casa ao lado da sua na última terça-feira (4) e não foi mais vista

A Polícia Civil da Paraíba ainda não tem pistas sobre o paradeiro da menina Ana Sophia, de 8 anos, que desapareceu no município de Bananeiras, no Brejo paraibano, há seis dias. A criança teria ido brincar com uma amiga na casa ao lado da sua na última terça-feira (4) e não foi mais vista. A polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive a de rapto.

O delegado Diógenes Fernandes, que conduz as investigações, disse que as informações coletadas até agora não esclarecem se houve um crime e quem seria o autor. “As buscas continuam. Inclusive, uma força tarefa foi montada pelas forças de segurança”, afirmou o delegado.

Apesar de terem descartado a possibilidade de a menina ter se afogado em um açude da região, policiais e o Corpo de Bombeiros voltaram ao local e iniciaram a sangria do reservatório para verificar se o corpo da criança estaria submerso.

Em entrevista à uma emissora de tv de João Pessoa, o delegado Diógenes Fernandes admitiu que a chance de encontrar Ana Sophia viva é pequena. Ele também não descartou que, se houve um assassinato, o autor possa ser alguém próximo à menina.

– As residências também estão sendo vasculhadas pelos cães farejadores, sob a hipótese de ela estar enterrada em algum lugar ali. Há uma possibilidade de um crime de proximidade, ou seja, que no entorno da residência, possa estar [a criança]. É preciso investigação para esclarecer”

Na semana passada, agentes da Polícia Civil fizeram buscas na casa da criança e em uma casa vizinha após encontrarem divergências em depoimentos dados à polícia.