Polícia identifica autor de fake news dos prints de conversa falsa entre Whindersson e Jéssica

(Foto: Reprodução/Instagram)

Polícia identificou o autor da fake news do Choquei sobre print de conversas vazadas entre Jéssica Canedo e Whindersson, e isso envolve mais duas pessoas, além de Raphael dos Santos, dono desse perfil.

Investigadores da Polícia Civil de Minas avançaram rapidamente na trilha deixada pelo internauta que montou a troca de mensagens fake entre Jéssica Canedo e Whindersson.

O nome desse internauta não foi revelado, mas outra figura central e já investigada é muito mais conhecida: o Garoto do Blog. Ou melhor, o influencer mato-grossense Gabriel Alves.

Segundo a apuração até o momento, ele é o “marco zero” da postagem da fake news publicamente.

A mensagem em seguida foi postada no CHoquei, que tem mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram.

Apesar da nota oficial do Choquei esta semana, declarando não ter culpa e que não foi autor da farsa mortal, foi o perfil que fez a notícia explodir –e os haters atacarem Jéssica.

Os haters, que também têm as mãos manchadas de sangue, eram fãs de Whindersson e outros aleatórios (só maldade mesmo).

Ontem (29), a polícia pediu quebra de sigilo da Choquei, por suspeita de indução do suicídio da garota Jéssica Canedo, 22 anos.

Segundo o jornal O Globo publicou ontem, o delegado responsável pelo caso pediu a quebra de sigilo das contas do Choquei, que serão vasculhadas nas redes sociais”.

Mas, mesmo antes de precisar de qualquer quebra, investigadores já seguiram a trilha da “fake news”.  Do Oops.