Polícia Civil prende trio suspeito de furtar, ‘depenar’ e adulterar veículos em JP

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (24) um grupo suspeito de atuar em furtos, adulteração e receptação de veículos.

Os policiais conduziram três pessoas à delegacia e recuperaram dois veículos furtados, além de diversos equipamentos e peças extraídas dos carros das vítimas.

Os trabalhos fizeram parte da “Operação Quatro Rodas” deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP).

Os homens conduzidos à delegacia foram identificados como Everton da Silva Cosme, 22 anos; Rodrigo Vieira Lima Alves, de 36 anos e Heleno Francisco Nunes.

Everton e Rodrigo foram autuados em flagrante delito por crimes de furto, adulteração e receptação de veículos. Esses tipos de delitos não permitem fiança.

Os dois foram submetidos a exames de corpo de delito e, em seguida, recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil, aguardando apresentação em audiência de custódia. Já Heleno foi ouvido pelos policiais e liberado.

Segundo o delegado Getúlio Machado, titular da DRFVC/JP, o caso já vinha sendo investigado pela polícia há vários dias. A investigação apontou que os suspeitos estavam agindo em João Pessoa.

Com eles foram encontradas chaves e acessórios usados para violar as portas e furtar os carros. Após o furto, os veículos tinham peças, pneus, equipamentos de som e outros acessórios extraídos para serem revendidos.

Segundo investigações, os suspeitos revendiam a borracharias os pneus e rodas dos veículos furtados .

Os policiais conseguiram recuperar diversos pneus, rodas, placas que seriam usadas na adulteração dos carros, equipamentos de som e baterias automotivas. Ainda foram apreendidos dois carros modelo Fiat Uno que haviam sido furtados.

As prisões ocorreram no bairro de Vieira Diniz, em João Pessoa, e na cidade de Bayeux.

Outras apreensões

Em ações anteriores, os policiais da DRFVC/JP já haviam recuperado outros veículos furtados, porém , sem pneus e sem outras peças.

Apesar dessa condição, esses carros foram trazidos para o pátio da Central de Polícia Civil.

Existe a possibilidade de parte dos pneus e peças encontradas na manhã desta terça-feira (24) possa pertencer a esses veículos apreendidos anteriormente.

“A Polícia Civil vai aguardar que as vítimas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento de seus bens para que possamos fazer a devolução”, afirmou o delegado.