Pedro Cunha Lima admite pretensão de entrar na disputa pela PMJP em 2016

Em entrevista ao Paraíba Já, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirma a possibilidade de aliança do partido com o PMDB e que seu nome está a disposição do partido para o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, pois, no seio tucano, apenas ele e o ex-deputado e atual presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, estão sendo cogitados para uma candidatura própria na Capital.

“Há sim possibilidade de aliança. O PMDB tem a vocação de ter candidatura própria e todos que tiverem o interesse de caminhar juntos, logicamente existe essa possibilidade. Eu inclusive acompanhei essa conversa dos dois (José Maranhão e Ruy Carneiro), foi aqui na Câmara”, disse.

Em suas declarações, Pedro ainda afirma que o PSDB pretende lançar candidatura própria e que seu nome está a disposição do partido em 2016. “Quem tá na política tem que tar sempre a disposição. Ninguém é candidato de si mesmo, mas também não é senhor de si, e naturalmente ninguém pode dizer que não, que é impossível. Dei o primeiro passo na vida pública agora, o que é uma responsabilidade que já é enorme. Eu estou muitíssimo focado em honrar essa função que a Paraíba me confiou, não consigo confiar minha cabeça com qualquer outra coisa além disso. Agora, ser prefeito da Capital do Estado que você vive é sempre uma posição que dá a qualquer um muita honra, qualquer um que esteja na vida pública se sentiria muito honrado”, revela o deputado.

Além dele, o nome do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro também está sendo ventilado para o cargo. “Isso é uma decisão mais pra frente, como houve essa mudança na reforma eleitoral de prazos, inclusive, é uma esperança que eu tenho é que a gente se dedique este ano as questões administrativas e tratar desse processo eleitoral, gastando mais energia efetivamente, no ano que vem. Mas todos os nomes são sempre bem vindos para que haja esse debate e a discussão será feita democraticamente para que a melhor escolha seja feita”, disse Pedro.

“O PSDB tem essa vocação de lançar candidatura própria, e isso coloca a gente num cenário de oposição que é puxado pela nossa posição nacional. Alguns vereadores compõem a base do prefeito Luciano Cartaxo, e a gente respeita muito a autonomia de cada um, o que nos deixa em um estado conflitante. Mas a gente quer lançar candidatura própria. Isso pode mudar a cada instante, por isso que essa é uma discussão que a gente consegue traçar com mais propriedade no ano que vem”, ressalta.

Sobre a análise atual da gestão municipal, o deputado afirma que, “como todo governo, tem erros e acertos”. “Falarei de um acerto, pela confiança que tenho na pessoa da nova a secretária de saúde que é o que tá mais vivo na minha memória, a Doutora Aleuda Nágila, que com certeza fará um trabalho muito sério nessa área tão insensível que é a saúde”, afirma.