Parque de Exposições de Itapororoca tem obra atrasada há anos e MPPB investiga o caso

O atraso das obras de construção do Parque de Exposições de Itapororoca é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A promotora de Justiça de Mamanguape Ellen Veras assinou a portaria de instauração de inquérito, nesta quarta-feira (3).

A obra foi licitada em agosto de 2020 e a empresa responsável foi a Renantec Engenharia –  José Dionísio da Silva Filho Eirelli, localizada em Mamanguape e aberta um ano antes da licitação. De acordo com o contrato, o prazo para conclusão seria de 180 dias e o valor total seria de R$ 227.335,50. Porém, entre 2020 a 2023, foram feitos vários aditivos.

 

O inquérito, que tem o prazo inicial de um ano, visa apurar as circunstâncias que levaram ao atraso e coletar informações, depoimentos e realizar perícias necessárias. Dependendo dos resultados das investigações, a promotora poderá propor uma ação civil pública de improbidade administrativa ou determinar o arquivamento do caso.

Em 2021, tanto as redes sociais da empresa, quanto da prefeita Elissandra Brito divulgaram imagens do que seria o Parque de Exposições de Itapororoca. Ainda em 2020, o então deputado federal Efraim Filho (União) anunciou aproximadamente R$ 45 mil reais em emenda para esta obra.

Em janeiro deste ano, a prefeita anunciou, em seu perfil no Facebook, que foi até a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para solicitar a liberação de “licença para continuidade da obra do nosso Parque de Esposições”.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab