Parque Casa da Pólvora apresenta musical ‘Eternamente Bibi’ nesta terça-feira

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora apresenta nesta terça-feira (10), a partir das 20h, o espetáculo “Eternamente Bibi”. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O musical é interpretado pelo ator paraibano Romildo Rodrigues. A iniciativa é do projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O musical é dirigido por Maria Rita, com texto de Geraldo Fidelis e rende uma homenagem a cantora Bibi Ferreira, falecida em fevereiro de 2019, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardíaca. A escolha por Bibi Ferreira, segundo o ator Romildo Rodrigues, se deu por sua inquietação na arte do transformismo.

“Trabalho há 16 anos com espetáculos transformistas, que naquela época não eram valorizados. E a vontade de interpretar a grande dama do teatro brasileiro já vem de anos atrás, mas agora juntei uma equipe para fazer o espetáculo em homenagem as grandes divas”, afirmou.

No espetáculo o ator canta e ao mesmo tempo dubla músicas das décadas de 1960, 1970 e 1980. O musical começa com a canção Gota D´água (Chico Buarque), A noite do meu bem, passando por “Piaf” e outras. “Mas, não é apenas um espetáculo de dublagem, pois possui textos escritos pelo mineiro Geraldo Fidelis. É um espetáculo também biográfico, não falo apenas da Bibi, mas das canções que marcaram a vida dela e dou umas pinceladas nas cantoras que marcaram época, como Dolores Duran”, explicou o ator.

A caracterização da personagem é realizada por seu irmão gêmeo Romilson Rodrigues. “É tudo muito minucioso, onde eu saio literalmente da minha zona de conforto”, disse o ator. O espetáculo termina com o anúncio do próximo musical que será com atriz Marília Pêra, como nos revelou Romildo.

A montagem conta com a iluminação e Italo Romany, sonoplastia de Bruno Delfino, contra-regra de Robson Oliver e supervisão de Sidney Rufino.

Comente