Paraibano: Nacional de Patos vence o Sport-PB e rebaixa o Carneiro à 2ª divisão

(Foto: reprodução/ge)

O Nacional de Patos visitou o Sport-PB no Amigão, na noite desta terça-feira, e goleou o Carneiro pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, o Canário do Sertão garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 com uma rodada de antecedência. Já o time de Lagoa Seca, com a derrota, foi rebaixado para a sgunda divisão.

PRIMEIRO TEMPO

Boa parte do primeiro tempo de Sport-PB e Nacional de Patos foram de poucas emoções. Mas, aos 31, o artilheiro do Paraibano tratou de mudar o roteiro. Em cobrança de pênalti, Pedrão abriu o placar para o Naça. Aos 44, Romarinho ampliou para o Canário. Contudo, dois minutos depois, Brendo diminuiu após cobrança de falta de Bruno Souza. Com isso, Sport-PB e Nacional de Patos foram para o intervalo com o time patoense vencendo por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi de uma equipe só: o Nacional de Patos. O Canário do Sertão balançou as redes três vezes: Leandrinho, aos 24, Dindê em cobrança de falta aos 32, e Maycon aos 40. Com o resultado, o Naça garantiu a classificação para a próxima fase do Paraibano. Além disso, rebaixou o Sport-PB para a Segundona do Paraibano.

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória, o Nacional de Patos chegou ao 13º ponto em sete jogos e se firmou como o segundo colocado do Grupo B.

Já o Sport-PB, conquistou apenas três pontos em sete partidas e decretou, nesta noite, a ida para a Segundona.

Do ge/PB